Quer contratar um serviço de limpeza ou manutenção de fachadas para o seu condomínio e não sabe como escolher o prestador? Cautela e exigência de rigor e qualidade são algumas das dicas que deve seguir. Saiba mais.
Contratar um bom prestador de serviços para o condomínio exige alguma cautela. O mercado está lotado de oferta e existe a necessidade de conseguir distinguir o trigo do joio. Para tal, há que ter em conta uma série de critérios de modo a garantir qualidade e rigor nos trabalhos prestados.
Por isso, de modo a evitar erros na altura de contratar deve assegurar:
No caso de empregados de condomínio:
- Documentação pessoal e comprovante de residência
- Contrato de prestação de serviço
- Referências de serviços anteriores
- Recibo de pagamento
No caso de empresas:
- Contrato social e CNPJ
- No mínimo 3 propostas para avaliar (Orçamentos)
- Contrato de prestação de serviços
- Seguro de responsabilidade civil
- Livro de reclamações
- Em manutenções e inspeções de mangueiras de incêndio, requisitar certificados da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
- Em manutenções, lavagem de fachadas ou vidros solicitar os certificados de Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho – uso de equipamentos de proteção individual – EPI’s
Um dos erros mais comuns é o condomínio avaliar apenas o valor dos orçamentos apresentados e depois decidir-se pelo menor. Há que recordar que uma boa lista de prestadores de serviços faz toda a diferença no dia a dia do condomínio e em situações de emergência, caso ocorram.
Neste sentido, foi criado a REDESÍNDICOS, um serviço que pretende garantir uma maior proteção a quem queira contratar um serviço para o seu condomínio. Com a REDESÍNDICOS foram reunidas as empresas que cumprem os requisitos estabelecidos pelo serviço. O objetivo é que o consumidor faça uma escolha fiável e de qualidade, tornando, em simultâneo o mercado mais aceitável. Saiba mais sobre este serviço aqui.